Seja Bemvindo!

Traduza

Seguidores

Aulas e Cursos

Próxima turma

Alunos

Gastronomia

Tabela de Calorias

Vídeos

REGISTRE SEU DOMÍNIO

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PostHeaderIcon Prato principal


BACALHAU COM QUEIJO 

Ingredientes:
1 colher de sopa de manteiga sem sal; 1 colher de sopa de azeite de oliva; 1 cebola grande picada; 3 dentes de alho amassados; 5 tomates sem pele e sementes; 1 vidro de leite de coco; 1/2 xícara de chá de creme de leite fresco; 1kg de bacalhau dessalgado e aferventado; Pimenta-do-reino; 2 colheres de sopa de salsinha picada.
Cobertura: 2 colheres de sopa de manteiga sem sal; 2 colheres de sopa de farinha de trigo; 1 litro de leite; 3 ovos; Pimenta-do-reino; Noz-moscada ralada; 1 xícara de chá de creme de leite fresco; 150g de provolone ralado grosso; 2 xícaras de chá de requeijão cremoso; 200g de batata palha.
Modo de preparo: Aqueça a manteiga e o azeite e doure a cebola e o alho. Junte o tomate, misture e deixe cozinhar até que se desfaça. Adicione o leite de coco e o creme de leite, mexa bem, junto bacalhau em pedaços, a salsinha, misture bem e deixe cozinhar em fogo baixo. Reserve.
Cobertura: Derreta a manteiga e nela doure a farinha. Junte o leite frio de uma só vez, mexa rapidamente até obter um creme liso e ralo. Desligue o fogo e adicione as gemas, uma a uma, e misture bem. Tempere com, noz-moscada e pimenta. Retire do fogo, deixe esfriar, acrescente o creme de leite, o provolone, as claras em neve e mexa tudo delicadamente, incorporando bem.
Montagem: Unte um refratário, coloque o bacalhau, o creme branco, cubra com requeijão, espalhe em cima a batata palha e leve ao forno preaquecido a 180ºC para gratinar por 25 minutos. Sirva quente c/ arroz branco.

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas

Tempo na região

Postagens mais visitadas

Site protegido

Protected by Copyscape Web Plagiarism Finder

SIGA ARTEFOOD