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quarta-feira, 18 de maio de 2011

PostHeaderIcon Desintoxicação

Programa de Desintoxicação - Extraído do Livro "Reeducação Alimentar"

[O que é?] É uma alimentação que limpa, desintoxica e energiza o corpo, eliminando as toxinas e nutrindo o organismo, sendo útil em várias etapas do processo de emagrecimento.

[Como ela atua?] Através de sua composição, melhora o trânsito intestinal (devido às fibras), melhora a digestão e assimilação dos nutrientes (por ser leve e rica em vitaminas e minerais). Ajuda a diminuir a ação dos radicais livres, fornecendo saúde e longevidade.

[Como deve ser feita?] Deve ser feita uma vez por semana, como desintoxicante, para compensar exageros e erros na alimentação. Não consumir nesse dia: leite, refrigerante, café, chá preto, carne vermelha, cereais refinados (arroz, farinha e açúcar branco) e doces.

                                             DIETA
[Café da Manhã]
- Abacaxi ou Mamão => contém enzimas digestivas - bromalina e papaína.
- Cereais integrais (aveia em flocos ou granola) => ricos em cromo e auxiliam na remoção de gorduras, aumentando o HDL (colesterol bom).
- Iogurte natural desnatado => contém lactobacilos importantes na flora intestinal.
- Mel ou açúcar mascavo => fornecem energia.

[Lanche da Manhã]
- Frutas (ao natural ou em forma de suco) => ricas em vitamina.

[Almoço]
- Salada de frutas - mínimo 4 cores diferentes (amarelo=betacaroteno, verde=magnésio, vermelho=licopeno, branco=fibras solúveis) => auxiliam na prevenção do câncer.
- Legumes gratinados com alho e cebola =>ricos em antioxidantes e antibióticos naturais.
- Arroz ou macarrão integrais com salsa => alimentos energéticos e ricos em ferro e fibras.
- Peixe grelhado ou atum sem óleo => fonte de ômega 3, gordura indispensável para o bom funcionamento do coração.
- Suco de limão => fonte de vitamina C

[Lanche da Tarde]
- Iogurte natural desnatado => combate o colestero ruim (LDL) e é rico em cálcio e magnésio.
- Cereal integral (barra ou granola) => fonte de zinco e energia.
- Frutas => vitaminas e minerais diversos.

[Jantar]
- Suco de uva e vinho tinto => contêm bioflavonóides, que protegem as artérias contra a oxidação.
- Refogados de legumes (brócolis, couve-flor, repolho, couve, etc) =>contêm enxofre, responsável pelo bom funcionamento do coração. Podem ser preparados em forma de sopa.
- Queijo minas ou Ricota => fonte de cálcio e baixo teor de gordura.
- Pão integral => rico em fibras, responsável pelo com funcionamento intestinal.

[Ceia]
- salada de frutas com açúcar mascavo (ou mel) e castanha-do-pará => fontes de selênio e manganês => fontes de gorduras sadias e antioxidantes.

[Observações:]
- Nesse dia usar chá de boldo ou carqueja (digestivo e diurético).
- Em caso de fome, use mais frutas





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